FEDERAÇÃO DA FROTA 
ESTELAR DE SÃO PAULO

RESPONSÁVEL - ALMIRANTE WILTON
ELABORAÇÃO - CAPITÃO CARLOS
COLABORADORES - CAPITÃ JOSEMEIRE
COLABORADORES - 1º TENENTE CARVALHO
COLABORADORES - ALAN MICHAEL
INFORME GERAL 
N. 007/99

 



 

A ARENA


Chamada para atender um pedido de um posto avançado, a U.S.S. Enterprise se desloca para o local, onde uma equipe vai a terra em busca de sobreviventes, tendo encontrado somente uma única pessoa que informa sobre o ataque ocorrido "à traição" .

Enquanto atendiam ao sobrevivente da base, passam a ser atacados em terra e no espaço, sendo o ataque realizado com tal intensidade que Kirk ( o qual havia desembarcado no planeta junto com McCoy, Spock e outros três tripulantes ) ordena que Sulo retire a Enterprise do alcance da nave desconhecida.

Kirk se desloca para o antigo paiol da base e começa a armar um morteiro para contra-atacar os inimigos, até então em local desconhecido, quando é alcançado por Spock, que informa sobre o fato de estarem sendo detectados através de seu próprio Tricoder. Seguindo um palpite dado por um dos tripulantes em terra, Kirk dispara um tiro do morteiro em direção de uma formação rochosa próxima da base, fato que parece ter dado resultado, visto que o ataque é cessado tanto em terra quanto no espaço, sendo detectado pela Enterprise que a nave inimiga resgatou seu pessoal em terra e partiu par uma zona fora da Federação.

Já a bordo e certo de que a nave desconhecida era uma invasora do espaço da Federação, Kirk ordena perseguição a nave inimiga, fato que perdura um certo intervalo de tempo, até que, tanto a Enterprise quanto a outra nave, são bruscamente atingidas por um raio que as imobiliza no espaço.

Em meio ao pânico e perplexidade do ocorrido, são abordados por uma entidade ( os Metrons ) que informam não concordar com o comportamento das duas naves,  que tal digladiação era extremamente primitiva, e que para acabar com aquilo, os comandantes seriam transportados para um pequeno planeta para lutarem até a morte, tendo como prêmio ao vencedor a liberdade de sua nave e tripulação, ao passo que para o comandante derrotado, a pena seria a destruição da sua nave e tripulantes.

Uma briga sem armas é travada em terra, entre Kirk e o inimigo, agora visível e auto denominado Gork, uma espécie de réptil de formato humanóide ( com braços e pernas ), onde se atacam  utilizando paus e pedras. Quando Kirk parecia ceder ao cansaço, recorda de alguns minerais encontrados no planeta ( enxofre, nitrato de potássio e carvão mineral ) e os mistura para criar pólvora, com a qual arma uma espécie de mini-canhão que utiliza para atingir seu adversário.

O resultado é o esperado por Kirk, que derruba seu oponente e com quem passa a ter um diálogo antes de executá-lo, e descobre que, na verdade a base avançada da Federação foi montada em um planeta do sistema dos Gorks, e eles entenderam aquilo como uma invasão, tendo sido este o motivo do ataque ao posto, na verdade entendiam que estavam defendendo seu espaço, situação essa que faz Kirk desistir de matar seu oponente.

Ao desistir de destruir um oponente indefeso, o mesmo .desaparece do local e aparece em seguida, um humanóide com aspecto de Grego Antigo, o qual se apresenta como um Metron, e que percebeu no gesto de piedade de Kirk uma possibilidade de desenvolvimento e esperança de vida para a raça humana, e que por isso estavam todos.livres para voltarem aos seus mundos.

ELENCO

William Shatner como James Tiberius Kirk™;
Leonard Nimoy como Spock™;
DeForest Kelley como Leonard McCoy™;
James Doohan como Montgomery Scott™;
Nichelle Nichols como Uhura™;
George Takei como Hikairo Sulu™;
Walter Koenig como Pavel Chekov™.



 

 


 

 


 

 


 

 

 

 

 



 


EDITORIAL

( Por: Carlos Alberto Rodrigues Jr )

Finalmente, após uma árdua briga envolvendo os mais diversos grupos de admiradores de Jornadas Nas Estrelas e as emissoras de televisão do País, podemos dizer que conseguimos uma vitória.

Sim pessoal, tanto lutamos que conseguimos sensibilizar a Rede Bandeirantes de Televisão, a qual voltou a transmitir alguns episódios da Série Original de Jornada nas Estrelas.

Dessa forma, assim como passamos meses a criticar o fato de não nos darem a devida atenção e respeito, que venho nesse momento agradecer a Rede Bandeirantes pela forma que tratou o público, pois não se restringiu a simplesmente passar a transmitir o programa, como estabeleceu uma roupagem um pouco distinta daquela dada as séries televisivas.

Bom, agora é o momento de prestigiar o programa é o Bicho, que vai ao ar de Segunda a Sexta às 11:00 da manha, de modo a confirmar que esse tipo de programa voltado para os apreciadores de  Jornada Nas  Estrelas pode ser rentável, permitindo, quem   sabe, o surgimento de novos espaços  para transmissão das demais séries do tema.

 

 

 


 


Star Trek é o Bicho !

( Por: Carlos Alberto Rodrigues Jr )

 



É pessoal, está no ar o programa de televisão É o Bicho, apresentado por um garoto em seu quarto, o qual se transforma numa ala de comando de uma nave estelar para viajar pelo espaço, audaciosamente  indo onde ninguém jamais esteve.

Quando fomos informados que a Rede Bandeirantes iria transmitir TOS de Segunda a Sexta as 11:00hs da manhã tive um misto de felicidade com decepção, pois é sabido que o maior público de Jornada Nas Estrelas normalmente já trabalha, e que isso talvez tivesse sido uma estratégia de tapa buraco de horário junto com um cala-a-boca desses chatos. que vivem pedindo a Rede transmitir Jornada nas Estrelas.

Mas para minha surpresa, quando assisti o programa ( gravado em vídeo ) quase caí de costas, imaginando como foi  grande a sacada do pessoal, pois o horário é tipicamente infantil, e nada melhor para falar com o público infantil do que um garoto que não aparenta ter 10 anos de idade, que informa do que se trata  a  série e o episódio, como também exibe suas miniaturas e lê e-mails encaminhados pelos espectadores.

Se existe alguma possibilidade de se fazer Jornada Nas Estrelas de colar, ou seja, criar um novo grupo de  adeptos, creio que a forma adotada no programa  É o Bicho é, até o momento, a que me deu as maiores esperanças.


Gênero: Entretenimento
Segunda a Sexta
Das 11h00 Às 12h00

E-mail: eobicho@band.com.br

 



 

INFOQUE

 

Notícias coletadas no Planet Riker:


GEORGE TAKEI FAZ EXAME DE ALGUNS POTSHOTS

O Sr. Takei ( Sr. Sulu ) foi citado apenas em um artigo pelo jornalista freelance David Martindale. O Sr. Takei persuadiu Simon e Schuster publicar uma versão da audiocassette das Aventuras do Sr. Sulu e está esperando em transforma-la em uma série da tevê. Disse, também, nessa entrevista, uma ou duas coisas interessantes sobre William Shatner (sobre o fato do Kirk-homem não estar feliz).


BERMAN, um dos responsáveis pela série de televisão Deep Space 9 ( DS9 ), fez alguns comentários sobre a realização de uma nova Série e Filme de Jornada nas Estrelas.

Essa entrevista foi dada durante a gravação do último episódio de DS9, Berman deu as seguintes declarações sobre Star Trek:

Sobre a realização de uma série nova para tevê:

  • ... não haverá uma abertura longa entre o fim de DS9 e de uma série nova de Star Trek, eu não espero um intervalo maior do que um ano,

Filme DS9:

  • ... a saturação do mercado com um outro franchise dos filmes não é visto como uma atitude sábia neste momento, o que faz acreditar como remota a realização de uma película antes de 2001.

 



 

ANIVERSARIANTES
JULHO - AGOSTO - SETEMBRO/99

 

Patrik Stewart

Capitão Jean-Luc Picard 13-Jul
Wil Wheaton

Wesley Crusher 29-Jul
Diana Muldaur

Dr. Katherine Pulaski 19-Ago
Gene Roddenberry

Criador de Jornada Nas Estrelas 19-Ago
Jonathan Frakes

Comandante Willian T. Riker 19-Ago
Walter Koenig

Pavel Chekov 14-Set

Antonio Augusto Pianetti

Alferes 3º Grau painetti@ez-poa.com.br 03-Jul
Demetrio Luiz Pedro Bom Junior

Alferes 3º Grau pedrobom@convex.com.br 03-Jul
Alisson Belluomini

Alferes 3º Grau alisson@hrcnet.com.br 05-Jul
João Henrique Ojeda

Alferes 3º Grau ojedafis@uol.com.br 05-Jul
Julio Cesar Rodrigues

Alferes 3º Grau juliocrodrigues@paiol.com.br 05-Jul
Sandro Jose Monteiro

Alferes 3º Grau sandro.monteiro@zipmail.com.br 06-Jul
Marcos Cesr Bezerra

Alferes 3º Grau marfer@fortalnet.com.br 09-Jul
Paulo Sergio Portella

Alferes 3º Grau psergiop@internetcom.com.br 09-Jul
José Luiz Rodrigues Junior

Alferes 3º Grau jluizrj@hotmail.com 11-Jul
Tarcisio Luiz Dos Santos

Alferes 3º Grau tarcisio@uol.com.br 11-Jul
Murilo Pinto

Alferes 3º Grau mulpin@yahoo.com 15-Jul
Elder De Andrade

Alferes 3º Grau autodidata@uol.com.br 16-Jul
Amaury Lopes Machado

Alferes 3º Grau kirk@gold.com.br 17-Jul
Angelo Toni

Alferes 3º Grau toni@asatnet.com.br 17-Jul
Estefani Tomelin

Alferes 3º Grau grasiani@matrix.com.br 18-Jul
Douglas Richter

Alferes 3º Grau kirk_sjc@startrekmail.com 20-Jul
Sivio D' Alessandro

Alferes 3º Grau millenium@tsp.com.br 20-Jul
Daniel De Souza Santos

Alferes 3º Grau dsantos@eplaneta.com.br 21-Jul
João Victor Cal Garcia

Alferes 3º Grau garciaoj@zaz.com.br 21-Jul
Gustavo Quilici Franco Do Amaral

3º Tenente gquilici@uol.com.br 22-Jul
Ricardo Pereira Thomaz

Alferes 3º Grau Sócio Não Vitual 24-Jul
Amanda Pedrazzoli

Alferes 3º Grau ferzzoli@sti.com.br 25-Jul
Elvis Rodrigues Carvalho

Alferes 1º Grau Sócio Não Vitual 25-Jul
Wilson Caversan Junior

Alferes 3º Grau mor.junior@zipmail.com.br 27-Jul
Edgard Santana Bikelis

Alferes 3º Grau bikelis@sti.com.br 28-Jul
Caio Ozolins Manzione

Alferes 3º Grau caiomanzione@yahoo.com 29-Jul
Diego Leão Diniz

Alferes 3º Grau dini_mag@uol.com.br 30-Jul
Paulo Roberto Dias

Alferes 3º Grau paulinholorpinha@zipmail.com.br 30-Jul
Lidiamaria Satto Nunnes De Moraes

Alferes 3º Grau jandremoraes@hotmail.com 01-Ago
Paulo Valentim Chiarelli

Alferes 3º Grau paulo_chiarelli@uol.com.br 04-Ago
Silvio Luiz Pecoraro

Alferes 3º Grau specoraro@zipmail.com.br 04-Ago
Ricardo Simões

Alferes 3º Grau movart@zipmail.com.br 04-Ago
Renato Naville Watanabe

Alferes 3º Grau ldrrwatanabe@uol.com.br 06-Ago
Teresinha Candida Arnoni Sant'Anna

Alferes 3º Grau danielarnomi@uol.com.br 09-Ago
Rodolfo Ulisses Dos Santos

Alferes 3º Grau rulisses@net.em.com.br 13-Ago
Luiz Fernando Machado Soares

Alferes 3º Grau lufa@smf.prefpoa.com.br 14-Ago
Waldiner Rabatski Limieri

Alferes 3º Grau limieri@uol.com.br 17-Ago
Ivaldo Faria Gomes Brandão Junior

Alferes 3º Grau fomm@loja.net 20-Ago
Rodrigo Nunes Bittercourt

Alferes 3º Grau rodrigo@atlanticaemp@.com.br 22-Ago
Eduardo Fagundes De Lucena

Alferes 3º Grau artfoto@topnet.com.br 24-Ago
Vanderlei Fernandes Barreto

Alferes 3º Grau ksb@mandic.com.br 24-Ago
Andrea Meiado Chiarioni Limieri

Alferes 3º Grau limieri@uol.com.br 25-Ago
Jorge André de Moraes

Alferes 3º Grau jandremoraes@zipmail.com.br 25-Ago
Fabio Roberto Deitos

Alferes 3º Grau fabio@nts.com.br 28-Ago
Daniel Dummel

Alferes 3º Grau danieldummel@usa.net 29-Ago
Ronaldo Arruda Prass

Alferes 3º Grau ronaldoarruda@zipmail.com.br 30-Ago
Josias Souto Maior Júnior

Ten-Comandante josiasjr@br-petrobras.com.br 01-Set
Vicente Ferreira Do Paço

Alferes 3º Grau vicentep@bigfoot.com 01-Set
Josemeire M. M. Ferreira

Catipã phoenix@visualbyte.com.br 03-Set
Juliano Rogério Rodrigues De Lisboa

Alferes 3º Grau artfoto@topnet.com.br 03-Set
Marcio Sikama

Alferes 3º Grau msikama@uol.com.br 03-Set
André Luiz Moreira Dos Anjos

Alferes 3º Grau amenotep@zipmail.com.br 04-Set
Cesar Ozolins Manzione

Alferes 3º Grau cesarmanzione@yahoo.com 05-Set
José Darcy Leão

Alferes 3º Grau darma@planet.com.br 11-Set
Ian Sanchez Moroni

Alferes 3º Grau escrevaparaoloco@hotmail.com 12-Set
Emanuela Palomino

Alferes 3º Grau emanuela@techs.com.br 14-Set
Paulo Cesar Carvalho

Alferes 3º Grau paulocgc@zipmail.com.br 15-Set
Marcelo Luis Barbosa

Alferes 3º Grau mluisbar@polmil.sp.gov.br 17-Set
Renato Corrêa Bicca

Alferes 3º Grau estectrum@base.com.br 19-Set
Jairo Cerqueira De Almeida Teixeira

Alferes 3º Grau jairo_cat@startrekmail.com 20-Set
Alencar Alves De Faria

Alferes 3º Grau alencar@passos.uemg.br 21-Set
Geth Dutra Borati

Alferes 3º Grau geth@uol.com.br 23-Set
Erick Domingues

3º Tenente edomingu@du.edu 24-Set
Wilson Elias

Alferes 3º Grau welias@brhs.com.br 24-Set
Davidson Gil Janarella Arante

Alferes 3º Grau dedesso@uol.com.br 25-Set
Carlos Eduardo Avelino

Alferes 3º Grau becket@uol.com.br 29-Set
Rafael Manfro

Alferes 3º Grau rafatago@zaz.com.br 29-Set

 



 

HUMOR TREKKER

Criação do australiano John Cook, SEVTREK é um achado na área dos Cartons sobre Star Trek, em todas as suas fases, desde a série clássica até a recente Voyager, incluindo os filmes.

Ao tomarmos conhecimento da existência desse material, buscamos contatar o autor, para que permitisse a divulgação de seu trabalho,  neste nosso informativo, no que fomos atendidos, sem qualquer custo, para a FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO.


- Acho que nunca ouvi o Mourn dizer uma palavra, por que ?

- Ele só fala durantes os comerciais.


- Gaudy, você sabia que o Capitão Pickhard é francês ?

- Mas por que ele fala com sotaque inglês ?

- Pelo mesmo motivo que eu bebo Earl Grey no lugar de Cafe au Lait !

THE SEVTREK É UMA CRIAÇÃO DE JOHN COOK, CUJA DIVULGAÇÃO E TRADUÇÃO FORAM AUTORIZADAS PELO MESMO, ESTA OBRA NÃO PODE SER DIVULGADA SEM A PRÉVIA PERMISSÃO DO AUTOR.

 

MUNDO DOS QUADRINHOS

 

QUADRINHOS TREKKERS

A WildStorm e a DC Comics anunciaram planos para lancar uma nova linha de quadrinhos baseados em Jornada nas Estrelas nos Estados Unidos, com o lancamento de uma edicao especial entitulada "Star Trek: Voyager - False Colors" previsto para novembro de 1999.

( Por: Paiva Carvalho )

 



 

CERTIFICADOS DE SÓCIOS

Está sendo desenvolvido, o novo Certificado de Sócio, onde você poderá ter a sua foto vestindo o novo uniforme do filme Star Trek - Insurrection.

Veja como você poderia ficar:  

 

 

   

PODERIA SER VOCÊ ! TENENTE-COMANDANTE FABIO



Envie sua foto 3x4, via e-mail ao Tenente-Comandante Fabio - tugy@mandic.com.br  não podendo enviá-la, por e-mail, envie por correio, ou contate o Tenente-Comandante Fabio, que explicará o procedeimento a ser adotado.


Visite a Galeria da Tripulação da
FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO
   

 



 

FÃS COLECIONADORES

Existe um Site Super Legal, que é um tipo de Galeria Virtual, para colecionadores de objetos Trekkers e outros do gênero de ficção científica.
Recomendo a todos. Confira com o pessoal da U.S.S.(Ralfo e Elisa e Marcos).

 



Matérias e materiais, para serem divulgados nas futuras edições dos Informes Gerais devem ser encaminhados à PONTE DE COMANDO - F.F.E.S.P. ao cuidados do Capitão Carlos Rodrigues Junior - fome@amazon.com.br - Comandante da Base-Avançada-Belem-F.F.E.S.P., ou nos endereços abaixo:

FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

Jornada Nas Estrelas, assim como as imagens e simbolos, aqui utilizados são da Paramount Pictures Inc, uma empresa Viacom. Reconhecemos seu direito autoral e não tentamos infringir.O objetivo deste informativo é divulgar o Universo Trekker de Jornada Nas Estrelas.