FEDERAÇÃO DA FROTA
ESTELAR DE SÃO PAULO

RESPONSÁVEL - ALMIRANTE WILTON
EDITOR CHEFE - CAPITÃO CARLOS
COLABORADORES - CAPITÃ JOSEMEIRE
- TENENTE BACELLAR
INFORME GERAL
N. 001/99

 



 

CURIOSIDADES SOBRE STAR TREK

 

- A FEDERAÇÃO DOS PLANETAS UNIDOS

  A Federação dos Planetas Unidos, foi formada em 2161, cuja meta era reunir todos os Seres da Galáxia em torno de uma coexistência pacífica entre os mesmos. A estrutura hierárquica da Federação dos Planetas Unidos é a seguinte:

Assembléia Suprema

Conselho da Federação

Conselho Econômico Social

Conselho Administrativo

Suprema Corte de Justiça Interplanetária

Frota Estelar

Secretariado

 

- THE EXCELSIOR CLASS

Nave de combate da Federação dos Planetas Unidos, comandada pelo Capitão Hikairo Sulu no filme - Star Trek IV "The Undescoverd Country", é uma arma que navega-se com as seguintes características:

 

  Tripulação de 821; sendo 131 Oficiais, 638 Tripulantes e 52 soldados Sistemas de armas: composto na área primária de 16 bancos Phasers, e na área secundária com 120 torpedos fótons (distribuídos em 4 tubos de lançamentos).

Bibliografia: Dados retirados do livro " Jackill's.STAR FLEET REFERENCE MANUAL Ships of the Fleet " Vol. III

 

 

- O COMANDANTE SPOCK

   Oficial da Frota Estelar, foi indicado para ser o Primeiro Oficial e Oficial de Ciência na USS Enterprise no período entre 2264 a 2260. Spock é orinundo do planeta  Vulcano, sendo filho único do Embaixador Vulcano Sarek e sua,esposa humana Amanda Grayson. Apesar de meio humano Spock menospreza as características organicas desse tipo lutando para ser inteiramente vulcano. Seu pai desejava que Spock ingressasse na Academia de Ciência em Vulcano mas contrariando esse desejo alistou-se na Academia da Frota em 2249. Quando Cadete, em 2252 serviu com o Capitão Christopher Pike na Enterprise até 2264, quando o Capitão James Tiberius Kirk assumiu o camando daquela nave.

Dois fatos curiosos relacionados ao período em que Spock estava designado para a U.S.S. Enterprise foram o de ser apaixonado pela Enfermeira Chapel após ter ingerido uma poção do amor (stardate 4187.3), mas quando passado o efeito ele nega o sentimento tido por ela e deter sido considerado o espécime perfeito pelo Dr. Stavos Keniclius Five, que desejava desenvolver um exercito de clones do Spock para estabelecer a paz na Galáxia. Foram desenvolvidos 25 clones mas sendo destruídos a exceção de um que ficou para organizar os problemas existentes no Planeta Phylos (stardate 5554.4)

(material coletado no GUIDE TO ANIMATED STAR TREK).

 

- THE STAR TREK X - ??

Nem bem chegou aos US$ 55 milhões de faturamento, com o filme Insurrection, e os produtores de Jornada nas Estrelas já iniciaram a conversa em torno do que poderá vir a ser o décimo filme da série. Mas nem tudo são flores no universo de Gene Roddenberry, mesmo porque, em Hollywood tudo gira em torno das verdinhas, ou seja, depende da condição de poder, ou não, de gerar lucro.

Dessa forma, antes de haver uma definição de se fazer o próximo filme, já existe um problema que é o do Comandante Data, o qual está " impondo " sua morte no próximo filme, além da possibilidade de que seu personagem seja totalmente gerado por meio de computação gráfica, para evitar o envelhecimento, fato que elevaria os custos de uma produção do porte de Star Trek, em pelo menos alguns milhões de dólares americanos.

 


 

    

Conforme pudemos entender, no PLANET RIKER'S STAR TREK INSURRECTION, já há quem pense em utilizar Deep Space 9 como tema central para a produção do próximo filme da Série STAR TREK, tornando mais popular o Avery Brooks como Benjamin Sisko além da tripulação e membros residentes daquela base espacial, conforme você pode ver dessa matéria extraída.

 

GALERIA DA TRIPULAÇÃO

 

Entrou em contato com os OFICIAIS DA PONTE DE COMANDO-F.F.E.S.P. o Alferes Cesar que mandou o seguinte recado:

Gostaria de sugerir a divulgação o Site abaixo: 

CLIQUE NA IMAGEM PARA VISITAR O SITE


Onde podemos verificar os ultimos acontecimentos das Séries DS9 e Voyeger, é uma forma de acompanha-los uma vêz que não temos a menor idéia se um dia eles serão ,exibidos, ,no  Brasil.

Valeu a dica, o Site é bacana mesmo.

 

 

NOVOS CERTIFICADOS DE SÓCIOS

 

Está sendo desenvolvido, o novo Certificado de Sócio, onde você, poderá ter a sua foto vistindo o novo uniforme do filme Star Trek - Insurrection.

Veja como você poderia ficar:

PODERIA SER VOCÊ ! TENENTE FABIO

Envio sua foto 3x4, via e-mail ao Tenente Fabio - tugy@mandic.com.br - não podendo enviá-la, por e-mail, envie por correio contate o Tenente Fabio, que explicará como proceder.

 

Visite a Galeria da Tripulação da
FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

 

 

HUMOR

- Natal na USS Enterprise

(Imagem exibida na ORNANIA)

 

 

FÃS COLECIONADORES

 

Existe um Site Super Legal, que é um tipo de Galeria Virtual, para colecionadores de objetos Trekkers e outros do gênero de ficção científica.
Recomendo a todos. Confira com o pessoal da U.S.S.(Ralfo, Elisa, Marcos).

 



Matérias e materiais, para serem divulgação nas futuras edições dos Informes Gerais, devem ser encaminhados à PONTE DE COMANDO - F.F.E.S.P. ao cuidados do Capitão Carlos Rodrigues Junior - fome@amazon.com.br

 

Jornada nas Estrelas, assim como as imagens e simbolos aqui utilizados são da Paramount Pictures Inc, uma empresa Viacom. Reconhecemos seu direito autoral e não tentamos infringir. O objetivo deste informativo é divulgar o universo Trekker de Jornada Nas Estrelas.